Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

14/09/2021

Curso de Direito realiza campanha de doação de sangue

Na quinta-feira (02), no Espaço Cultural (bloco B) do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), os alunos do 4º semestre do curso de Direito realizaram uma grande campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemonúcleo de Jaú, Hospital Amaral Carvalho. A atividade aconteceu respeitando todos os protocolos de segurança.

 

De acordo com a aluna e organizadora do evento, Monica Mitsuuchi Tashima, a ação social possibilitou uma maior interação entre os alunos, que entraram em contato com o Hemonúcleo de Jaú para agendamento de uma data para a campanha. Vale destacar que o Hemonúcleo é o único em toda região que possui posto volante e assim, visita inúmeras cidades para estas captações. Monica complementa que a campanha foi um sucesso e que o sentimento de gratidão em ajudar o próximo foi muito bom. O número de interessados ultrapassou as 50 vagas disponíveis, com 34 bolsas de sangue colhidas e 21 pessoas cadastradas para doação de medula óssea. 

 

Para a responsável pelo posto volante do Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho, Fabiana de Albuquerque Garcia, a noite foi de trabalho muito produtivo, com sentimento de agradecimento e dever cumprido por mais uma campanha em conjunto do curso de Direito do UniSALESIANO.

 

Segundo o coordenador do curso de Direito, Prof.º Dr. Osvaldo Moura Jr, “um dos pilares de nossa IES (Instituição de Ensino Superior) e do curso de Direito são as ações sociais. Neste ano, além das doações de sangue, os alunos, ex-alunos e a comunidade local puderam cadastrar-se para a doação de medula óssea, mediante parceria realizada entre o UniSALESIANO e Hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú. Parabenizo os alunos do 4º semestre do curso pela iniciativa, principalmente neste período em que a IES realiza as ações da Responsabilidade Social, seguindo sempre nossa missão evangelizadora e pedagógica de Dom Bosco. Orgulho de ser Salesiano!” 

 

A comissão organizadora foi composta por: Ana Laura Moreira, Ana Paula, Driely Fernanda, Isabella Bueno, Larissa de Souza, Marina Santiago, Monica Tashima e Nicole Flauzino, e contou com o apoio dos alunos do curso de Enfermagem, além das empresas Sabesp e Cristalins.

 

  

 

 Depoimentos dos participantes 

 

“Fico feliz em ter essa oportunidade de doar sangue, ainda mais com o apoio da faculdade. Um dia já precisei receber sangue vindo de uma doação que salvou minha vida e hoje pude fazer o mesmo para salvar alguém que precise. A ação nos engrandece como seres humanos cuidando e respeitando o próximo.” Henrique Cruz de Carvalho, estudante de Direito.

 

“Estou muito feliz em poder participar desta campanha, foi uma experiência muito gratificante, sem dizer que poder ajudar os outros nesta causa é um grande gesto de amor.” Emilly Beatriz Cunha Taguchi, estudante de Direito

 

“Organizar uma campanha como esta foi extremamente gratificante: é sempre muito bom ajudar a quem precisa. E ainda tem o fato de cada vez mais poder conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.” Monica Mitsuuchi Tashima, estudante de Direito e membro da organização da campanha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO)