Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

15/10/2020

Encontro Boletim Salesiano América: Treinamento, Sinergia e Cooperação

Representantes de todo o continente americano participam do Encontro de Diretores do Boletim Salesiano, que aconteceu de forma on-line, de 13 a 15 de outubro. A instância digital foi animada pelo Conselheiro Geral para a Comunicação Social da Congregação, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, e contou com a participação e saudações do Conselheiro Regional para o Cone Sul, Pe. Gabriel Romero, e do Conselheiro Regional Interamericano, Pe. Hugo Orozco. Participaram do encontro 35 pessoas, representando os 14 Boletins Salesianos do continente, os quais estão presentes em 21 países e 22 províncias.

 

O objetivo principal do encontro foi continuar construindo a visão do futuro da comunicação salesiana no próximo sexênio, por meio do estudo e aprofundamento do Instrumento de Comunicação Laboris e da Proposta Programática do Reitor-Mor para o sexênio 2020-2026.

 

Na manhã do primeiro dia, Pe. Gildásio dirigiu uma saudação de boas-vindas aos participantes, na qual agradeceu de coração a cada um pela sua participação, apoio e trabalho em cada uma das inspetorias, como responsável pelos Boletins Salesianos. “Este encontro acontece após o Capítulo Geral 28, agora com um novo conselheiro para a comunicação, neste momento de grandes mudanças na sociedade. Como comunicadores salesianos, somos flexíveis, abertos, colaborativos e criativos ”, expressou Pe. Gildásio, que continuou: “Este encontro nos convida a aprofundar nossa missão como responsáveis ​​pelos Boletins Salesianos. Ampliar e atualizar nossa visão de comunicação a partir da proposta da Igreja e da Congregação ”.

 

Os trabalhos do primeiro dia centraram-se na apresentação do andamento de cada Boletim Salesiano a respeito dos acordos firmados no Encontro Mundial dos Diretores de Boletins Salesianos, celebrado em Roma em 2019. Nos dias subsequentes, foi aprofundada a proposta programática do Reitor-Mor e o Instrumento de Comunicação Laboris.

 

Fonte: Boletim Salesiano Chile