Notícias

Fique por dentro de todas as notícias e informes

09/11/2021

Jornada Missionária Salesiana 2021 Movimenta Presenças de Vitória

Entre os dias 25 e 31 de outubro, a Jornada Missionária Salesiana 2021 movimentou as presenças salesianas de Vitória (ES) e envolveu toda comunidade em ações de animação pastoral. A programação contou com a participação de alunos e educadores do Centro Salesiano do Menor (CESAM-ES), Colégio Salesiano Jardim Camburi, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Oratório Festivo Salesiano, Pré-vestibular Dandara e UniSales.

 

Uma Serenata Jovem, conduzida pela Juventude Missionária Salesiana (JMS) de Vitória, levou música, momentos de partilha, oração, reflexão e evangelização às salas de aula e setores das Obras Salesianas de Vitória. “Durante as visitas, foi possível sentir o quanto precisamos cuidar de quem está próximo, o quanto essas ações nos proporcionam uma experiência fraterna. Dividimos alegrias, angústias e perdas, que moldaram cada jovem envolvido. A missão aconteceu, chegando a todos de modo singelo, mantendo o carisma salesiano vivo em nós”, relatou o coordenador da JMS Vitória, Igor de Souza Gonçalves.

No domingo (31), último dia da Semana Missionária, uma missa celebrada por Pe. Anselmo Nascimento, diretor do CESAM-ES e do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, e ações recreativas do Oratório Festivo concluíram a programação localmente. Grupos missionários da Inspetoria São João Bosco (ISJB) e membros da Família Salesiana também participaram do Encontro Inspetorial Missionário, que aconteceu virtualmente e todos puderam partilhar as experiências das ações missionárias.

 

  

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco (ISJB)