24/03/2022

85 medalhas salesianas na Olimpíada Internacional de Matemática

Na quarta-feira (16), durante a acolhida dos estudantes no Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói (RJ), a Diretora Pedagógica, Simone Araujo, junto com a Equipe Técnico-Pedagógica e com os professores de Matemática, realizaram a cerimônia de entrega das medalhas, após os brilhantes resultados das alunas e dos alunos Salesianos na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2021. O momento também contou com a presença do Coordenador de Escolas da Inspetoria São João Bosco, Paulo Rogedo.  

Os alunos se destacaram em nível nacional e regional (sudeste), com 34 e 51 premiações respectivamente, totalizando 85 medalhas salesianas, no ano de 2021.

 Sobre a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 

 

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, segundo o site oficial, é uma competição Internacional de Matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio, sendo uma seção brasileira do evento internacional ‘Mathématiques sans Fronteiras’, criado em 1990.


Os principais objetivos são aproximar países estrangeiros através do estudo da Matemática, promover o interesse pela Matemática e pelo trabalho cooperativo, além de favorecer o uso de outros idiomas na solução de problemas matemáticos.

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco (ISJB)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber