08/03/2022

Alunos salesianos nos Jogos Mundiais Escolares

Dois alunos do Colégio Salesiano São João Bosco, de Juazeiro do Norte (CE), foram convocados pela Federação Cearense de Desporto Escolar (FECEDE) para representar o estado do Ceará na Gymnasiades, os Jogos Mundiais Escolares. Os atletas de natação Luiz Felipe Bezerra e Larissa Tavares Pereira, que obtiveram ótimos resultados nas Olimpíadas Escolares do Ceará no ano de 2021 (Luiz Felipe: 3° lugar nos 50m Borboleta e 3° lugar 50m Livre; Larissa Tavares: 3° lugar nos 50m Borboleta e 3° lugar nos 100m Livre) participarão da fase nacional dos jogos que será realizada na cidade de Aracajú. Se conquistarem a classificação, poderão representar o país na fase Internacional dos jogos que acontecerá na China.

 

Para o Coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) do Colégio, Ivan Lima, a participação de atletas na Gymnasiades traz uma reflexão muito importante sobre o esporte na escola. Segundo ele, o esporte é uma ferramenta educacional muito importante e transformadora, então, através desse método, é possível mudar a realidade dos alunos e também promovê-los a situações que não teriam normalmente, como por exemplo, poder participar de um evento tão grandioso como essa Olimpíada.

 

Durante o mês de março, equipes do Brasil inteiro estarão competindo em busca da sonhada vaga para a fase internacional da Gymnasiade. O evento que acontece de dois em dois anos, possui atletas escolares de todo o mundo e reúne mais de 100 países por edição. A fase nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência Especial de Esportes (SUPEE), terá 5184 participantes, sendo 4374 atletas, 621 técnicos e 189 chefes de delegação. A seletiva da natação acontecerá entre os dias 28 e 31 de março.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano São João Bosco, em Juazeiro do Norte (CE)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber