21/07/2022

Alunos visitam aldeia em Aracruz com projeto de valorização da cultura indígena

Aprender a partir de vivências reais é a melhor experiência. A turma do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória realizou uma visita para Aracruz, uma cidade do Espírito Santo, para conhecer de perto uma aldeia e os hábitos indígenas, sua cultura, lutas e o seu dia a dia. O passeio ressaltou a importância de viver em harmonia com a natureza e valorizar outros costumes e modos de vida.

O projeto “Os donos da Terra” permitiu que nossos estudantes conhecessem a cultura indígena e o respeito por suas crenças, tradições e costumes. A leitura dos livros ‘Pequenas Guerreiras’ e ‘Kabá- Darebu’ foram o pontapé para despertar a curiosidade e o interesse em conhecer melhor nosso povo.

Para a professora responsável pela atividade, Tatiana Almeida, “Vivenciamos de perto um pouco o que estudamos em sala de aula com o projeto e no material didático. Aprendemos a importância de viver em harmonia com a natureza e os hábitos indígenas, suas lutas e o dia a dia. Identificando o modo de vida e a cultura indígena”.

As atividades envolveram as disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa com o uso do dicionário e registro de palavras em três línguas: Tupi, Português e Inglês. História com abordagem sobre tradições e costumes de famílias indígenas, Ensino Religioso e Educação Física com o resgate das brincadeiras indígenas.

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber