15/03/2022

Amizade de infância e sala de aula leva a aprovações concorridas

Desde pequenos, os jovens Davi Martins Vechiato e Henrique Lira Dias, estudaram juntos no Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna, em Araçatuba (SP). Hoje, ambos têm 18 anos e uma história feliz para contar: a dedicação nos estudos e na amizade fez com que eles alcançassem resultados excelentes em exames concorridos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), entre outros.

 

Com apenas três anos, Davi contou que começou a ler por incentivo de sua bisavó. Como forma de estimulá-lo, seus pais decidiram matricular o menino em uma escola com diferenciais e escolheram o Colégio Salesiano. “O Colégio faz parte da minha história, foi minha base. Devido ao apoio de todos os profissionais daqui, consegui notas boas e aprovações. Nem cursinho precisei fazer”, disse.

 

Davi sempre se destacou nos processos seletivos em que participou: conseguiu pontuar em 980 na Redação do Enem e passou em três vestibulares para Economia. “Passei em 6º lugar na Unesp de Araraquara e na Unicamp, em Campinas. E, em 13º na USP, em São Paulo”, lembrou o jovem, que optou pela USP e comemorou muito o feito com o amigo, Henrique. “Eu e o Henrique sempre estivemos juntos nessa jornada e no foco dos nossos sonhos. Digo a todos que querem seguir uma carreira acadêmica, que se dediquem aos estudos, tenham foco e participem dos vestibulares para se ambientarem”, aconselhou Davi, que costuma estudar por meio de fichas de resumo.

 

 ENEM 

 

No caso de Henrique, as notas alcançadas no Enem e em outros cursos também concorridos motivam o jovem a continuar no caminho dos estudos. “Cheguei a tirar 920 na Redação do Enem, sendo que o máximo são 1000 pontos”, lembrou.

 

Neste ano, Henrique pretende seguir com os estudos através de fichas de resumo, que foram compartilhadas com o amigo Davi ao longo dos últimos anos do Ensino Médio. “A gente se formou no ano passado e só temos que agradecer a oportunidade e a convivência com os melhores professores, com uma escola acolhedora, humana. Teremos saudades”, comentou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna, Araçatuba (SP)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber