07/04/2022

Bússola Social é destaque em programa de aceleração de startups

Bússola Social, empresa de Itajái (SC), é uma das 22 selecionadas dentre as mais de 1000 inscritas no Programa INOVA para receber investimento e mentoria para tração do negócio. Além de ser a única selecionada da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), a Bússola também se destaca por ser a única da lista com serviços específicos para o desenvolvimento do Terceiro Setor, com tecnologia para investidores sociais e ONGs.

 

O Programa INOVA foi criado para investir smart money (capital inteligente) em startups brasileiras, escolhidas criteriosamente. Assim, com um potencial de crescimento no Brasil e no exterior, hoje, a plataforma Bússola presta serviço para organizações como a Rede Salesiana do Brasil de Ação Social (RSB-Social), Petrobras, Roche, Instituto Cooperforte, EDP, Gerando Falcões, Bancorbrás, Prefeitura de Florianópolis e tantos outros investidores e realizadores do Terceiro Setor.

A parceria vem para acelerar o crescimento da empresa Bússola Social, instrumentalizando ainda mais pessoas que trabalham para um mundo melhor.

 

 BÚSSOLA SOCIAL E REDE SALESIANA DO BRASIL 

 

A Rede Salesiana do Brasil (RSB) foi a primeira instituição a apostar no sistema Bússola e, somente nos últimos 15 dias, soma mais de 40 mil atendimentos registrados na plataforma, além de mais de 100 organizações e 800 projetos cadastrados. “Nós fomos os primeiros a utilizar o sistema Bússola, que integrava o nosso SIGAR (Sistema de Gestão e Animação da Rede Salesiana Brasil de Ação Social), ao passo que também ajudamos no desenvolvimento dos módulos como são hoje. No momento em que [o sistema] foi utilizado na prática, passamos a compartilhar [a realidade do trabalho de ação social] com a empresa, para que a plataforma fosse se aperfeiçoando de acordo. Hoje, posso dizer com toda tranquilidade e segurança que o sistema nos fornece dados de monitoramento e entrega em tempo real, com números e gráficos que nos ajudam a compor relatórios e, ao mesmo tempo, tomar decisões rápidas”, diz a Diretora-Executiva da RSB, Ir. Silvia Aparecida da Silva. Para ela, uma das grandes qualidades do Bússola é o suporte contínuo a todas as ações do dia a dia, garantindo a possibilidade de conexão com cada uma das unidades da RSB, a partir da sua sede em Brasília (DF). “Os relatórios contêm inúmeras informações, desde o projeto escrito, com todas as possibilidades de encaminhamento direto para captação de recursos, até o monitoramento das ações que ele faz: a gente sabe imediatamente quantas mulheres e homens [estamos atendendo], a idade, em que lugar as pessoas moram e até a rota de como chegar na casa delas, facilitando também a busca por atendimento”.

 

Segundo Ir. Silvia, atualmente, ela não executa nenhum trabalho burocrático para colher as informações e poder disponibilizá-las facilmente para todas as unidades e equipes envolvidas. “Isso dá visibilidade e credibilidade ao que nós fazemos”, completou.

 

 SOBRE A BÚSSOLA SOCIAL 

 

A Bússola Social é uma startup de gestão de projetos sociais voltada a facilitar a administração cotidiana de atividades de impacto, assim como conectar organizações e projetos a potenciais investidores por meio do lançamento de editais.

 

Fonte: RSB-Comunicação, com informações da Bússola Social

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber