14/04/2022

CEMIC e Rotary Realizam Lançamento de Livro

Aconteceu, na terça-feira (12), na Câmara Municipal de Lins (SP), o lançamento do Livro “Empoderamento de Meninas”, desenvolvido pelas jovens atendidas pelo Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade (CEMIC), de Lins (SP), em parceria com o Rotary Club de Lins. O projeto teve início no segundo semestre de 2021, por meio de encontros entre as meninas de 14 a 16 anos e o grupo de educadoras que fazem parte do Rotary Club. Foram realizados 9 encontros que abordaram temáticas relacionadas a manifestações poéticas e introdução ao mundo da poesia. O projeto foi concluído com a edição do livro.

 

Durante o período, foram realizadas diversas formações com o objetivo de preparar as meninas e incentivá-las para a prática da liderança nos mais relevantes espaços como escolas, ambientes familiares e sociedade em geral. O projeto possibilitou às participantes assumir sua própria identidade, através do gosto pela escrita e leitura, elevando e praticando os dizeres de Dom Bosco de formar “bons cristãos e honestos cidadãos”.

 

“Parabéns, meninas, jovens e orientadoras, este trabalho, com toda certeza, proporcionou um enorme crescimento social e pessoal na vida de cada participante", diz Ir. Maria Nilda Cavalcante Rangel.

 

 SOBRE O CEMIC 

 

Fundado em outubro de 1977, o CEMIC desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no contra turno escolar para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Este trabalho é extensivo às famílias através de ações coletivas, atendimentos individuais e visitas domiciliares. As atividades são desenvolvidas por meio de oficinas, projetos sociais e diversas atividades.

 

Sabia que você pode contribuir com as ações do Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade (CEMIC), em Lins (SP), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa? Acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

 

 

Fonte: Inspetoria Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber