22/02/2022

CESAM/GO na V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Na terça-feira (15), aconteceu a V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que trouxe o tema “Enfrentamento ao Racismo e às Outras Formas Correlatas de Discriminação Étnico-raciais e de Intolerância Religiosa:  Política de Estado e Responsabilidade de Todos Nós”. O evento contou com a presença de 77 participantes da sociedade civil e de órgãos governamentais. Devido ao atual contexto de pandemia, a conferência ocorreu na modalidade on-line, visando atender os requisitos de biossegurança, garantindo uma maior participação dos envolvidos nas temáticas raciais.

 

“A conferência é o momento de aferir as ações direcionadas a Política Pública de Igualdade Racial, contudo, tem sido feito uma análise nas políticas voltadas ao tema, com o objetivo de promover a igualdade de oportunidade, de tratamento, assim como a inclusão (por meio de acesso e permanência diferenciados) dos grupos discriminados racialmente em áreas onde eles são sub-representações em função da discriminação, além de combater a intolerância religiosa. Como as constantes violações noticiadas pelas mídias, têm deixado comprovado, cada vez mais, o racismo em suas diversas facetas, vem oprimindo e segregando a população afrodescendente, sobretudo, a juventude preta e periférica do município de Goiânia”, diz a integrante da Comissão do Inculturarte do Centro Salesiano do Menor (CESAM) de GoiâniaRosana Santos.

 

Sabia que você pode contribuir com as ações do Centro Salesiano do Menor (CESAM), em Goiânia (GO), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa? Acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco (ISJB)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber