29/05/2023

Centro Juvenil São Pedro recebe equipe do Pró-Rede

O Centro Juvenil São Pedro (CJSP), localizado na Margem da Linha, em Campos dos Goytacazes (RJ), recebeu, entre os dias 15 e 16 maio, a visita da Coordenadora Nacional da Ação Social Salesiana, Carolina Neves de Oliveira, juntamente com os formadores da Ação Social, Cinthia Kirchner e Eduardo dos Santos Batista, representantes da equipe Pró-Rede da Rede Salesiana Brasil (RSB).

A equipe do CJSP ficou entusiasmada com a chegada dos convidados que, com olhar atento e apurado, conseguiram destacar potencialidades no grupo e consequentemente no trabalho. As ações desenvolvidas contaram com um momento exclusivo da equipe e outro junto com as crianças e adolescentes atendidos na unidade.

Além das duas vivências dentro das instalações do Centro Juvenil, a Coordenadora e os representantes do Pró-Rede puderam conhecer de perto a realidade do Conjunto Habitacional Morar Feliz, apelidado pelos seus moradores de Tapera III, e onde concentra cerca de 50% do público atendido pelo Centro Juvenil São Pedro. Essa experiência aproximou os visitantes da realidade diária dos assistidos e do trabalho cotidiano desenvolvido com eles.

“O encontro do Pró-Rede foi uma experiência muito rica e marcante. Me fez refletir sobre o quanto nosso trabalho no Centro Juvenil é importante e potente, e o quanto ainda podemos fazer avançar. Foi uma dinâmica didática e com bastante informação”, diz a Educadora Social Julia Martins

SOBRE O PRÓ-REDE

O PRÓ-REDE tem por objetivo promover a sustentabilidade carismática das obras e presenças sociais salesianas que integram a Ação Social da Rede Salesiana Brasil. Sua abordagem tem como intuito instrumentalizar as presenças de Ação Social para promover autonomia e sustentabilidade financeira, consistência na gestão e impulsionar a capacidade de entrega dos serviços tipicamente salesianos, caracterizado em um pacote de ações promovidas pela Rede Salesiana Brasil.

  

Fonte: Inspetoria São João Bosco (ISJB)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber