07/03/2022

Centro Juvenil realiza campanha em apoio às vítimas de Petrópolis

A tragédia que assolou Petrópolis (Região Serrana do Rio de Janeiro) foi considerada a maior da história da cidade, com a triste marca de 208 mortos até o momento. Logo após o ocorrido, a Obra Social Salesiana Centro Juvenil e Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM), através da gerência socioeducativa, esteve em reunião com a Defesa Civil de Niterói, na pessoa da Sra. Maria Ângela para uma ação em prol das vítimas.

 

Com o apoio do CAT da Guarda Civil Municipal de Niterói, foram enviados calçados (chinelo, tênis e sapato), roupas (camisa, bermuda, calça, casaco – masculino e feminino / infantil), brinquedos, colchões e centenas de materiais de higiene e limpeza.

 

A equipe do CEJOMM relembrou o momento semelhante, em 2010, em que a catástrofe no Morro do Bumba também levou vários educandos e familiares atendidos pela obra social. Por isso, estando sempre atentos às necessidades dos educandos e suas respectivas famílias, a equipe se organizou para também estender a mão a estas vítimas que perderam tudo.

 

“Significa muito mais do que alguns atos esporádicos de generosidade, é muito mais, supõe a criação de uma nova mentalidade que pense em termos de comunidade, de prioridade da vida de todos sobre a apropriação dos bens por parte de alguns. Isso significa solidariedade. Não é só questão de ajudar os outros, isso é muito bom fazer, mas é mais. Trata-se de justiça” Evangelli Gaudium, nº188.

 

Sabia que você pode contribuir com as ações do Centro Juvenil e Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM), no Rio de Janeiro, ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa? Acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

 

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco (ISJB)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber