21/10/2022

Chega ao fim o VII ENAS

Na quinta-feira (20), em forma de webinar, se encerrou o VII ENAS – Encontro Nacional da RSB-Social, de iniciativa da Rede Salesiana Brasil, que teve agora em 2022 o objetivo de mobilizar os membros da RSB-Social local, como mecanismo de articulação, integração e fortalecimento das Obras e Presenças Sociais salesianas para ser resposta aos desafios iminentes do contexto atual.
Ao longo de três dias, foram trabalhados os mais variados temas, partindo do Fortalecimento a vivência do carisma salesiano de modo a favorecer o resgate do entusiasmo, da alegria e da esperança, traços típicos salesianos que nos auxiliam a viver a missão em favor dos jovens, sobretudo os mais pobres, tivemos também apresentação do Planejamento Estratégico da RSB e dos Projetos do triênio 2022-2024, assim como foi trabalhado reflexões sobre a Identidade Salesiana como força para responder aos desafios atuais, além da promoção e socialização de boas práticas desenvolvidas nas obras.
O Encontro Nacional da RSB-Social, esse ano foi realizado de forma totalmente on-line, com médio de 450 participantes ao dia, o webinar deste ano de 2022 foi destinado a representantes de cada obra social e membros das 10 inspetorias Salesianas presentes no Brasil, para o evento estiveram presentes Diretores (as), salesianos (as), Coordenadores (as), Técnicos (as), Educadores (as), Membro da equipe administrativa e Coordenadores (as) de Pastoral. Para a diretor executivo da Rede Salesiana Brasil, Pe. Nivaldo Pessinatti, “as experiências que tivemos ao longo desses três dias foram altamente instigadoras, com diferentes enfoques e diferentes metodologias, mas todas com um pensamento comum no bem da missão Salesiana. Termino esse evento encantado’’.
Para fechar o dia e evento, a diretora executiva da Rede Salesiana Brasil, Ir. Silvia Aparecida, trouxe uma palavra de reflexão e agradecimento. “O que vimos nesse ENAS, tem tudo a ver com esse momento que precisamos passar enquanto ação social, de ressignificar a nossa proposta de entrega de serviço para nossas crianças adolescentes e jovens’’, finaliza a irmã.
E é com o sentimento de dever cumprido e com a missão de colocar em prática em suas obras sociais tudo que foi compartilhado, que todos os educadores que participaram dessa VIII edição do ENAS finalizaram este grande evento.

Fonte: RSB-Comunicação

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber