13/04/2022

Cidade Dom Bosco celebra 61 anos de fundação

A obra social salesiana Cidade Dom Bosco (CDB) foi fundada há 61 anos atrás, no dia 03 de abril de 1961, em Corumbá (MS). Para comemorar a data especial, a CDB realizou dois dias de atividades com as crianças, adolescentes, educadores e voluntários de todos os setores. No dia 1º de abril, os atendidos dos programas Crianças e Adolescentes Felizes, Adoção à Distância e Adolescentes Aprendizes apresentaram dança, teatro, música, apresentação em Libras e circo, reforçando ainda mais o protagonismo jovem e a criatividade dos atendidos.

 

Já na segunda-feira (04), as ações aconteceram na Escola Estadual Dom Bosco. Os jovens da Pastoral fizeram uma procissão com a bandeira da obra social, o barracão em miniatura, os quadros de Dom Bosco e Pe. Ernesto Saksida e as dez palavras que definem o trabalho educativo-pastoral na casa salesiana. O atual Diretor Administrativo da escola, Prof. Fernando da Cruz, agradeceu aos alunos por optarem pela instituição e destacou o trabalho que vem sendo realizado. O Diretor Geral da Cidade Dom Bosco, Pe. Eduardo Moura, acompanhou o momento e concedeu a bênção final.

 

Há 13 anos, Pe. Ernesto Saksida (1919-2013), disse que “essa obra é um sinal que eu vou deixar, mas não algo material, e sim, um sinal que fala do amor. Um sinal que vai dizer a todos que aqui tudo foi fruto do amor. Que aqui se viveu e se morreu com amor ao próximo”.

 

Hoje, este mesmo legado continua vivo nos corações dos educadores, educandos e ex-alunos, através dos projetos realizados. Se chama “Cidade Dom Bosco” por ser um grande complexo educacional, social e religioso, dividido em Ação Social, que atende aproximadamente 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens; e no setor Escola, são 1.300 alunos matriculados e distribuídos nos três períodos. Além disso, conta com a União de Ex-Alunos da CDB e o Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (CENPER), ambos fundado pelo próprio Pe. Ernesto.

 

Sabia que você pode contribuir com as ações da Cidade Dom Bosco (CDB), em Corumbá (MS), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa? Acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

  

 

Fonte: Missão Salesiana do Mato Grosso

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber