26/07/2022

Colégio salesiano comemora o Dia dos Avós com santa missa

A eucaristia, que ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, foi celebrada pelo diretor do colégio salesiano, padre Arlan Braga, e concelebrada pelos padres Cezar Teixeira e Valdemir Augusto.
Durante a liturgia o padre Arlan ressaltou a importância de celebrar essa data que também comemora Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus. Além disso, o religioso agradeceu pelo legado e ensinamentos que os avós repassam aos filhos e netos.
Ainda na missa, os alunos da Educação Infantil homenagearam os avós com uma linda oração “Pai nosso dos avós”, que rezaram com muita fé e alegria, acompanhados pela coordenadora pedagógica Denise Nascimento.
Já as alunas do Ensino Fundamental, anos iniciais, apresentaram uma coreografia de balé, orientadas pela professora de dança Vanessa Junqueira e acompanhadas pela coordenadora pedagógica Shirley Torres.
Ao final da celebração, os avós receberam uma benção especial dada pelo padre Cezar Teixeira, pároco da igreja matriz.
Dia dos avós para a Igreja Católica
Para lembrar a data, o Papa Francisco divulgou neste ano uma mensagem em defesa do maior cuidado e respeito com as pessoas da terceira idade, principalmente os avós.
“Por favor, deixemos que os idosos, que os avós, estejam próximos às crianças, aos jovens para transmitir-lhes a memória da vida, para transmitir-lhes a experiência de vida, a sabedoria da vida. Na medida em que fazemos com que jovens e idosos se encontrem, haverá mais esperança para o futuro de nossa sociedade”, disse o Papa.

Fonte: Anderson Peralta

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber