24/02/2022

Começa Visita Extraordinária na Inspetoria de São Paulo

Começou nesta quarta-feira (23), a visita extraordinária na Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença do Pe. Hector Gabriel Romero, Conselheiro Regional para a América Cone Sul e representante do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime

 

Durante as visitas, que seguem até o mês de maio, Pe. Gabriel percorrerá por todas as Casas Salesianas da Inspetoria de São Paulo, dialogando com os religiosos e colaboradores desses territórios. Ao fim da visita, ele deixará orientações por escrito. 

 

Pe. Gabriel foi eleito Conselheiro em março de 2020. Esta é sua primeira visita extraordinária à Inspetoria Salesiana de São Paulo. 

 

 CAMINHAR JUNTOS 

 

O Padre Gabriel saudou a Inspetoria Salesiana de São Paulo e ressaltou o objetivo da visita: “Conhecer a realidade dessa bonita Inspetoria que há tantos anos trabalha pelos jovens, sobretudo, os mais pobres. Conhecer a realidade, mas também ouvir as pessoas, os salesianos, educadores e todos aqueles que trabalham nas obras sociais, paróquias e escolas para valorizar o que vem sendo feito e continuarmos caminhando juntos. Esse é também o desejo do Reitor-Mor. Nos encontraremos em breve, se Deus quiser!”, salientou o Visitador. 

 

 NO CENTRO INSPETORIAL 

 

O primeiro compromisso da visita foi uma reunião com o Conselho Inspetorial. Já nessa quinta-feira (24), o Sacerdote conversa com os Diretores da Inspetoria. 

 

 PRÓXIMOS ENCONTROS 

 

As primeiras Casas Salesianas que receberão o Visitador serão as comunidades de Lorena (25 a 28 de fevereiro), Cruzeiro (1º e 2 de março), e Pindamonhangaba (3 a 6 de março). De 7 a 10 de março, o Pe. Gabriel participará do 31° Capítulo Inspetorial na cidade de Campos do Jordão.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber