28/03/2022

Comunidade Salesiana de Lorena completa 120 anos

O início do mês de março foi marcado pelas comemorações dos 120 anos do Oratório e Obra Social Salesiana São Luís, em Lorena (SP). No domingo (13), as festividades começaram com a missa de abertura presidida pelo Diretor da Presença, Pe. Alexandro Santana (SDB), na quadra do Oratório São Luís. A solenidade reuniu funcionários, membros das comunidades e serviços locais. 

 

O Coordenador Geral da Obra Social, Douglas Silva, homenageou as pessoas que contribuíram para a realização do Jubileu de 120 anos, bem como, a reinauguração da Capela de São José, planejada pelo Pe. Sérgio Augusto Baldin (SDB), com o trabalho de pesquisa do Pe. Narciso Ferreira (SDB), e por meio das doações do Colégio São Joaquim, Oratório Santa Edwiges, Oratório Rodolfo Komorek e outras entidades. Após a missa, o Pe. Santana realizou a transladação do Santíssimo para a capela em procissão com todos os participantes da missa. 

 

 RECONHECIMENTO PÚBLICO 

 

No contexto das comemorações, a Câmara Municipal de Lorena realizou, na sexta-feira (18), um ato solene. O evento homenageou e reforçou a importância do trabalho Salesiano para a educação e desenvolvimento do município. Participaram da cerimônia o Prefeito da cidade, Sylvio Ballerini, o Vereador Fábio Longuinho, a Vereadora Wanessa Vieira, além dos salesianos e salesianas da Comunidade e membros do projeto “Espaço Jovem”, representantes do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Colégio São Joaquim e outras personalidades envolvidas nas atividades da Prefeitura de Lorena.

 

Sabia que você pode contribuir com as ações do Oratório e Obra Social Salesiana São Luís, em Lorena (SP), ou com as demais obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa? Acesse o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixe o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS.

 

   

 

Fonte: Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora

 

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber