21/11/2022

Doar Muda Vidas

Há quem diga que, ao se doar para o próximo, quem ajuda é quem se torna o verdadeiro beneficiado. De acordo com a última Pesquisa Doação Brasil, o conceito de que a doação faz bem para o doador cresceu significativamente, de 81% para 91% da população em 2020, atingindo uma maioria quase absoluta.

Em Araras (SP), o Supervisor de Projetos, Thiago Pavan de Arruda, além de ser doador da União pela Vida (UPV) há aproximadamente 3 anos, também é voluntário na Obra Salesiana do Apoio Fraterno (OSAF), em Araras (SP). “Através do contato com as Irmãs Salesianas que moram no bairro, houve uma aproximação natural com a OSAF, essa aproximação me levou a conhecer mais a fundo o trabalho da obra como um todo e a minha participação na obra como voluntário e colaborador foi fruto dessa experiência integradora”, comenta Thiago.

O Doador da UPV e voluntário da OSAF acredita que doar é mudar vidas: “Acredito que a OSAF é um agente transformador na vida de muitas pessoas e fazer parte desse contexto (através de doações e voluntariado) me faz sentir parte integrante dessa transformação na vida das pessoas. Doar é entender que temos muito mais do que precisamos. É reconhecer a simplicidade da vida e nela enxergar tudo aquilo que temos de maior relevância em nossa existência”, afirma Thiago.

Quando perguntado se recomendaria que outras pessoas também passassem a doar, Thiago diz: “Recomendo a todos que puderem! Ajudar o próximo é um exercício de amor. Doar nos permite mergulhar em uma profunda experiência de autoconhecimento, de entendimento sobre as coisas maiores e do próprio ser humano”.

Você também pode fazer parte do movimento União pela Vida (UPV). Conheça mais e torne-se um doador ou uma doadora em: upv.org.br

 

Fonte: Equipes União pela Vida (UPV) e RSB-Comunicação

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber