26/05/2022

Docentes de Medicina do UniSALESIANO são premiados em evento estadual

Os docentes do Curso de Medicina do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSalesiano), de São Paulo, Ricardo Burato Dias e Daniele Catelan, também enfermeiros do Departamento Regional de Saúde (DRS-2) de Araçatuba, foram premiados no evento “Destaque da Enfermagem no enfrentamento à COVID-19 na Secretaria de Estado da Saúde (SES) – SP”, juntamente com a enfermeira do DRS-2, Franciane Ferreira Maziero Branco.

 

O evento, realizado em São Paulo, no dia 16 de maio, foi organizado pela Coordenadoria de Recursos Humanos e Coordenadoria de Serviços de Saúde, compondo a Agenda Saúde. Tem por objetivo identificar, destacar, disseminar e premiar as boas práticas implementadas pelas equipes de enfermagem das unidades diretas e autarquias da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no período de março de 2020 a dezembro de 2021, durante o enfrentamento à pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, no atendimento prestado à população para o combate à pandemia.

 

No caso do grupo de Araçatuba, coordenado pelo docente Ricardo Burato Dias, o trabalho premiado foi intitulado de “Regulação COVID-19: Nossa ação em resposta à vida!”, no critério Inovação.

 

Dias explica que o objetivo foi dar resolutividade e acesso à transferência de pacientes com confirmação/suspeita de COVID-19 em serviços de saúde da região do DRS II – Araçatuba. “É uma imensa satisfação saber que valeu a pena todo o nosso esforço. Em pleno período crítico da pandemia, nós, enfermeiros, fomos além para garantir que vidas fossem salvas. Muitas vidas dependiam do nosso trabalho e fizemos o que podíamos. Demos o nosso melhor”, comemorou o docente do Curso de Medicina.

 

Na cerimônia, quatro Boas Práticas foram premiadas, seguindo o critério de maior nota por eixo: Humanização, Educação em Serviço, Procedimento Seguro/Segurança do Paciente e Inovação. Os detalhes de todas as iniciativas estão presentes no e-book “Boas Práticas da Enfermagem no enfrentamento à COVID-19 na SES-SP”, lançado durante a premiação (confira o projeto na página 30).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSalesiano), São Paulo

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber