16/06/2022

Editora Edebê na ExpoANEC 2022

Aconteceu, nos dias 14 e 15 de junho, no Hotel Royal Tulip em Brasília (DF), o Fórum Nacional de Educação Católica e ExpoANEC 2022. Com o tema “Fazer novas todas as coisas: tendências e projeções para a Educação Católica”, o Fórum é voltado à presidentes, reitores, diretores, agentes de pastoral, equipes técnico pedagógicas, professores, ecônomos, contadores, assistentes sociais, advogados e tantos outros profissionais fundamentais para dar vida a uma educação de excelência.

 

O primeiro dia de evento foi o “Fórum Nacional da Educação Católica”, trazendo rodas de conversas e palestras; já o segundo dia foi marcado pela “Assembleia Geral Ordinária”, onde foram discutidos novos caminhos para a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil por meio da Assembleia Geral Ordinária da ANEC, da qual participam exclusivamente os representantes legais das instituições associadas.

 

Em paralelo aos dois eventos, também aconteceu a ExpoANEC, uma iniciativa da ANEC que visa reunir várias empresas com a proposta de promover produtos e serviços às associadas, oportunizando acesso ao que há de melhor e mais novo no mercado educacional.

 

Um dos patrocinares do evento foi a Editora Edebê Brasil, que apresentou em seu stand o material didático de Ensino Religioso para o Ensino Fundamental I e II, com as coleções Nautas e Rotas, respectivamente. O conteúdo de Ensino Religioso das coleções apresenta um caráter cultural para a compreensão do fenômeno religioso, conforme a BNCC, e visa desenvolver valores como respeito ao direito de liberdade religiosa de cada pessoa, assim como apresenta uma linguagem própria, aberta ao diálogo interdisciplinar e à interculturalidade. Clique aqui e conheça o material.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Editora Edebê Brasil

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber