Escolas
18/08/2022

Encontro anual dos ex-alunos do Liceu Salesiano do Salvador

No primeiro domingo de agosto, 07/08/22, como ocorre anualmente, aconteceu a 10ª edição do Encontro dos Ex-Alunos do Liceu Salesiano do Salvador, que estava suspenso há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.

Como era esperado, reuniu-se, cerca de 1.300 pessoas, entre ex-alunos das mais diversas gerações, amigos e eternos educadores da Instituição. A parte social ficou por conta da arrecadação de 914 latas de leite, dentre outros alimentos não perecíveis, que foram distribuídos entre algumas Instituições beneficentes da cidade.

Os festejos iniciaram-se, logo pela manhã, com uma missa festiva que contou com homenagem a atuais e antigos educadores, ex-aluna destaque e aos membros da EADB, Associação dos Ex-alunos da casa, que também em 2022, em clima de comemoração, celebra 20 anos de existência.
Em seguida os pátios do colégio foram tomados e abrilhantados pelos ex-alunos, ao som de duas bandas, DJ, muita emoção, alegria, abraços e reencontros.

O evento contou em sua infraestrutura com praça de alimentação, ambulância para primeiros socorros e espaço família, com recreação para os filhos dos ex-alunos de até 12 anos, para que pudessem celebrar com os pais, neste dia tão especial de domingo.

Durante a festa, a turma de 1989 ganhou o troféu tão esperado e disputado, por trazer o maior número de ex-alunos ao evento. Por fim, com o sucesso desta edição comemorativa, todos despediram-se na expectativa do encontro de 2023.

Por Taiana Gama (Conselheira da EADB – Associação dos Ex-alunos de Dom Bosco Salvador-BA)

Compartilhe