Escolas
05/04/2022

Estudante Salesiano é Promessa do Esporte Brasileiro

O aluno João Paulo Amaral, do 9º ano do Ensino Fundamental no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Aracajú (SE), participou da Seletiva Nacional de Karatê realizada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE), e se classificou para a Seleção Brasileira na categoria Kumitê Sub-14, até 55kg.

 

O atleta Salesiano participará do Sergipano, que acontecerá no dia 09 de abril e representará o Brasil no campeonato Sul Americano que será realizado em Guayaquil, no Equador, entre os dias 18 e 24 de abril.

 

No topo do esporte escolar sergipano, o aluno-atleta João Paulo, de 13 anos, já conquistou 8 títulos brasileiros, 7 sergipanos, e foi eleito aluno destaque do estado nos anos 2017 e 2018.

 

João começou a praticar o Karatê com apenas três anos de idade, incentivado pelos pais, e com o desejo de superar uma doença. “Eu estou muito feliz, porque nunca imaginei chegar tão longe, pois quando era criança, fazia atividade física como terapia, para superar a asma, e hoje conquistei uma vaga na Seleção Brasileira”, explica o atleta.

 

Por trás do atleta de sucesso, que iniciou cedo no esporte, se encontra o professor de Karatê do Colégio Salesiano, Sensei Ulisses Máximo, que acompanha o estudante desde os quatro anos de idade, em outras escolas e academias. “Meu Sensei é como se fosse meu segundo pai, sempre esteve comigo, e sou grato a ele, porque estou evoluindo no esporte e cheguei até a Seleção graças às orientações dele”, manifesta João Paulo, com sorriso no rosto.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, Aracajú (SE)

Compartilhe