11/05/2022

Estudantes Salesianos Organizam e Participam de Roda de Conversa com Representantes dos 3 Poderes 

Na última quinta-feira (05), no Colégio do Carmo, em Guaratinguetá (SP), aconteceu uma roda de conversa “Os 3 Poderes e a Cidadania". A temática é proposta pelo material didático do 4º ano, a Coleção Nautas, pensada pela editora da Rede Salesiana Brasil (RSB), a Edebê Brasil (conheça a Colção Nautas clicando aqui).

 

Para materializar e compreender ainda melhor o tema, no Espaço Maker-STEAM, foram escolhidos os representantes dos 3 poderes, os quais ajudaram os(as) estudantes a compreender e discutir o assunto. Estiveram presentes: o Prefeito Marcus Soliva e o Vice-Prefeito Régis Yasumura (Executivo), a Vereadora Rosa Filippo (Legislativo) e os Juízes Dr. Márcio Satalino e Dra. Tatiana Cardoso (Judiciário).

 

A Diretora do Colégio, Ir. Teresa Cristina, iniciou o momento agradecendo aos presentes pela participação e ressaltando o diferencial da proposta, com a presença dos representantes dos poderes na Escola, o que tornou a atividade ainda mais especial. Além de conhecerem as atribuições dos poderes e as suas competências na sociedade, os estudantes também puderam tirar suas dúvidas sobre o funcionamento das instituições e a sua função dentro do município, do estado e da federação. A proposta da atividade terminou com um convite especial por parte dos representantes dos três poderes para que os alunos e as alunas também visitem a Prefeitura, Câmara e sede da Justiça Federal. 

 

A roda de conversa contou com a cobertura especial do grupo Jovens Comunicadores (Ensino Médio), responsáveis pela produção da matéria jornalística, fotografias e cobertura em tempo real (stories). 

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio do Carmo, Guaratinguetá (SP)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber