21/11/2022

Estudantes Salesianos são condecorados em 8 olimpíadas de conhecimento científico

Na última quarta-feira (16), o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Salvador (BA), condecorou alguns de seus estudantes em 8 olimpíadas de conhecimento científico. A cerimônia entregou medalhas e certificações nas áreas da matemática, física e robótica. Ao todo, 67 alunos foram premiados com bronze, prata e ouro, além de serem reconhecidos com honra ao mérito.

Ao longo de 2022, os educandos acumularam conquistas na Olimpíada Interna De Matemática (OIM), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Canguru de Matemática, Olimpíada Brasileira de Física, Matific, Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira De Matemática (OBMEP) e Robótica. A faixa etária dos condecorados contemplou todos os segmentos de ensino da escola, desde o infantil até o médio.

Durante o momento de reconhecimento, Diretor do Colégio, Pe. Eudes Barreto, refletiu sobre a relevância das atividades matemáticas, físicas e tecnológicas no desenvolvimento intelectual dos estudantes. De acordo com ele, “é necessário incentivar o conhecimento científico, ampliando espaços onde sua atuação possa contribuir para o sucesso cognitivo de nossos alunos em todos os níveis cabíveis”.

O evento contou com a participação da Gestora Educacional, Cristina França; do Gestor Administrativo, Deraldo Brito, e de representantes do corpo pedagógico das áreas de competência dos exames realizados.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Dom Bosco, Salvador (BA)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber