08/12/2022

Ex-aluna Salesiana conquista 1º lugar em Doutorado na Unesp

Três anos após se formar em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), a jovem Cíntia Rodrigues da Silva, de 25 anos, começará 2023 com mais uma conquista: o primeiro lugar no Doutorado da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal.

Seguindo a linha de pesquisa de seu Mestrado, realizado na mesma Instituição, Cíntia vai tentar melhorar a maturação de oócitos bovinos de folículos pré-antrais e produzir embriões no ambiente in vitro. “Assim que acabar o doutorado, pretendo já estar em sala de aula, realizando a próxima parte do meu sonho, que é ministrar aulas na graduação”, ressaltou a profissional, que teve como inspiração os docentes do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO: Rafael Cipriano, Nathália Rocha Frigoni e Beatriz Leão. “Eles fizeram com que eu me apaixonasse pela docência através das disciplinas de Reprodução Animal e estágios”.

Cíntia lembra que, quando cursava o 3º ano da graduação, foi inserida na Iniciação Científica, no Laboratório de Fisiologia da Reprodução, da Unesp de Araçatuba, sob orientação da Profª. Gisele Zoccal Mingoti. “Será minha orientadora no Doutorado também”, acrescentou.

Ela conta que, agora, o sentimento é de gratidão a Deus, aos familiares, amigos e professores, por todo incentivo. “Agradecer também o meu pai Sinval, que me deu a oportunidade de me formar Médica Veterinária pelo UniSALESIANO antes da sua partida. Sem o seu trabalho e esforço, eu não teria chegado tão longe”, concluiu.

Sinval Rodrigues da Silva trabalhou por mais de 20 anos na Universidade Aberta da Melhor Idade (UNA), que é um Departamento do UniSALESIANO.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO)

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber