20/12/2022

FM Dom Bosco conquista Prêmio MPCE de Jornalismo

A equipe de jornalismo da Rádio FM Dom Bosco, de Fortaleza (CE), conquistou o terceiro lugar no IV Prêmio MPCE de Jornalismo, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A solenidade de entrega ocorreu na noite da quinta-feira (15) na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Cambeba.

O tema do concurso deste ano foi a atuação do Ministério Público na defesa e manutenção do Estado Democrático de Direito. 50 trabalhos foram enviados e avaliados pela comissão julgadora, formada por profissionais do mercado da comunicação e por docentes de instituições de ensino superior. Os finalistas receberam troféus, certificado e uma premiação em dinheiro. Na categoria Radiojornalismo, as jornalistas, Roberta Rocha Sousa Farias e Jocasta Pimentel Araújo produziram a matéria especial: “Educar para a paz: o desafio de frear a violência escolar”. O Conteúdo abordou o contexto da violência escolar, de que forma o caso interfere no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes, além de apresentar iniciativas positivas idealizadas por instituições que visam o combate à violência escolar, com a premissa do respeito ao próximo.

Jocasta Pimentel, jonalista da Rádio Fm Dom Bosco, menciona o quanto foi necessário abordar o tema como forma de trabalhar mais a fundo o combate à violência nas escolas. “Nós abordamos um tema muito atual. Uma temática que o espaço escolar deve aprender a enfrentar, articulando os atores da comunidade educativa para que a violência não adentre esses espaços tão ricos e preciosos para nossas crianças e adolescentes. O prêmio é o reconhecimento da importância do assunto que apresentamos na matéria”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Rádio FM Dom Bosco, Fortaleza (CE)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber