24/03/2023

Família Salesiana ganha novo Venerável

Na manhã da quinta-feira (23), na audiência realizado junto ao prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, o Papa Francisco autorizou a promulgação de decretos que reconhecem as virtudes heroicas seis novos veneráveis para a Igreja, entre eles está o Servos de Deus Carlo Crespi Croci, Salesiano de Dom Bosco (SDB) originário de Legnano (Itália), onde nasceu em 1891.  

Além de Pe. Carlos, também foram reconhecidos Maria Caterina Flanagan, religiosa brigidina; Leonilde di San Giovanni Battista, da Congregação das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria; Maria do Monte Pereira, da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração; Teresa Enríquez de Alvarado, uma mãe de família; Maria Domenica Lazzeri, leiga.

SOBRE CARLO CRESPI CROCI

Missionário no Equador, Pe. Carlo Crespi Croci era originário de Legnano (Itália), onde nasceu em 1891. Em 1923, após concluir seus estudos e ser ordenado padre, partiu para Cuenca, onde durante 59 anos realizou iniciativas de evangelização, formação e promoção humana e cristã. Tornou-se bem conhecido tanto por suas qualidades de evangelizador - combinadas com um genuíno testemunho cristão - quanto por sua reputação como cientista, especialmente nos campos da botânica e da arqueologia. Os pilares de sua vida espiritual e missionária foram a Eucaristia e Maria Auxiliadora. Seu modelo foi São João Bosco, a quem ele tentou imitar propagando a fé, especialmente entre os jovens. Nos últimos anos de sua vida, ele se dedicou ao ministério das confissões, chegando a passar até 17 horas por dia no confessionário. Pe. Carlo Crespi Croci faleceu com 90 anos de idade.

Fonte: Vatican News / Foto: legnanonews.com

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber