14/11/2022

Feira de Profissões do UniSALESIANO reuni mais de 100 estudantes

Mais de 1.000 alunos, matriculados no 3º ano do Ensino Médio de escolas da rede pública e privada de Araçatuba e região, participarão da “Feira de Profissões – Universo UniSALESIANO”, nos meses de novembro e dezembro deste ano. Um total de 50 escolas formalizaram a inscrição para visita na Instituição, que acontece às sextas-feiras, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

O evento tem por objetivo apresentar a esse público específico os cursos oferecidos pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO) e suas áreas correlatas, como humanas, exatas, sociais e tecnológicas. “É um momento decisivo para o jovem, em que ele vai escolher sua profissão. Por isso, o UniSALESIANO oferece esse tipo de amostragem, em que há, em todos os ambientes de visitação, profissionais e professores capacitados para tirarem as dúvidas e falar sobre a vivência dentro desses espaços”, explicou uma das responsáveis pela Feira de Profissões, a Coordenadora do Curso de Educação Física, Profª. Juliana Mitidiero.

Conforme o cronograma da Feira de Profissões – Universo UniSALESIANO, os grupos de alunos são acolhidos pelos profissionais da Instituição, no auditório Papa Francisco, com apresentação de vídeo institucional; visita na Oficina das Engenharias, Hospital Veterinário, Laboratório de Habilidades Médicas, de Microscopia e de Fisioterapia; Farmácia Escola; e Oficina de Tecnologias.

No Centro de Convivência, os vestibulandos têm acesso à Academia, Laboratório de Nutrição, Sala de Descanso, Refeitório, Capela e a Cantina. Em seguida, acessam à Biblioteca, o Comulti (Complexo Multimídia) e, por fim, recebem folder da Instituição e um kit lanche.

O professor de Geografia e Coordenador da Área de Ciências Humanas da Escola Estadual “Luiz Gama”, Luiz Carlos Palombo de Medeiros, elogiou a iniciativa do UniSALESIANO, principalmente, pelo acolhimento e carinho com o grupo de 35 alunos do Ensino Médio. “Alguns já prestaram vestibular do UniSALESIANO e até se matricularam. Todos gostaram muito da visita, foram bem recebidos e estão encantados com o Centro Universitário”, disse.

O Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna, de Araçatuba (SP), que mantém uma parceria com o UniSALESIANO para a promoção de aulas práticas nos laboratórios do Centro Universitário, dentro dos Itinerários Formativos, também esteve presente na Feira de Profissões. “Ao visitar o UniSALESIANO, os jovens, já motivados pelo Discernimento Vocacional, projetaram as possibilidades de criação e compreenderam que a parceria entre o Colégio Salesiano e o UniSALESIANO pode oferecer uma estrutura completa para que os Itinerários sejam, de fato, Formativos”, ressaltou o  Coordenador do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Salesiano, Franco Garcia.

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, afirma que a Instituição maximizou os investimentos em tecnologia, estrutura física e de pessoal, principalmente no período pandêmico, com o objetivo de acolher os interessados em ter uma formação de qualidade e humanizada. “Estamos felizes em abrir as portas do UniSALESIANO para tantos jovens. Todos são bem-vindos”, concluiu.

 

    

 

Fonte: Equipe de Comunicação - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), Araçatuba (SP)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber