24/05/2023

Hospital Auxiliadora faz 104 anos

Em 24 de maio de 1919, dia da anual Festa de Maria Auxiliadora, era inaugurado o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), em Três Lagoas (MS). Levantado com recursos da própria comunidade, sendo comandado por um grupo irmãs salesianas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), há 104 anos, o HNSA leva acolhimento e atendimento humanizado aos seus pacientes.

Em celebração ao seu aniversário, o HNSA presenteou as equipes e a comunidade com uma programação recheada de atividades. Na segunda-feira (22), aconteceu uma cantata pelos setores com o tema “Maria Caminha Nesta Casa”. A música “Mãezinha do Céu” emocionou pacientes e colaboradores do HNSA.

  

A terça-feira (23) foi o dia do Corte de Bolo. Ao todo, foram dois dias comemorativos com bolo (23 e 24/05) para os colaboradores pelo aniversário da instituição e também em celebração ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora (24/05), padroeira do Hospital. Já na quarta-feira (24), aconteceu a “Alvorada Festiva”, com a Banda Musical Cristo Redentor.

     

SOBRE O HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Inaugurado em 1919, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora foi construído com recursos levantados pela própria comunidade, o que mostra a dedicação de todos por uma causa tão nobre: a saúde. Hoje o HNSA é referência no bolsão sul-matogrossense e atende dez municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
Com um parque tecnológico moderno, o setor de imagens se destaca. São mais de 188 leitos, sendo 60% deles destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A missão das irmãs salesianas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) a serviço do próximo continua ativamente, com um atendimento humanizado onde a vida é prioridade.

O hospital conta com um corpo clínico formado por renomados especialistas em 26 especialidades médicas, fornecendo agilidade nos serviços.

 

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, com informações de hospitalauxiliadora.com.br

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber