02/12/2022

Inscrições abertas para a Jornada Mundial da Juventude 2023

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que será realizada em Lisboa, Portugal, já está com as inscrições abertas pelo site oficial do evento. Para participares como membro do Movimento Juvenil Salesiano (MJS), é preciso fazer a inscrição através do seu respectivo grupo MJS. A inscrição dos peregrinos MJS na plataforma da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 é da inteira responsabilidade da organização WYD DON BOSCO 23.

 COMO SERÁ O PROCESSO DE INSCRIÇÃO? 

O processo de inscrições acontecerá em 3 fases:

Fase 1 - Inscrição individual

Inscrição através de um formulário on-line disponibilizado pelo seu centro MJS ou casa salesiana.

Fase 2 - Inscrição do grupo na WYD DON BOSCO 23

O(a) coordenador(a) local de pastoral envia as inscrições para o responsável inspetorial designado, que, em seguida, fará a inscrição do grupo junto da WYD DON BOSCO 23.

Fase 3 - Inscrição na plataforma da JMJ Lisboa 2023

A equipa de secretariado WYD DON BOSCO 23 fará a validação dos dados recebidos e dará continuidade ao processo de inscrição na JMJ Lisboa 2023.

Confira todos os detalhes clicando aqui.

 A JMJ 2023 E A FAMÍLIA SALESIANA 

A WYD Don Bosco 23 é o nome da organização do Movimento Juvenil Salesiano responsável pela convocatória e participação dos jovens dos vários ambientes salesianos de todo o mundo na JMJ Lisboa 2023, vivendo-a segundo o carisma de Dom Bosco. Para além disto, a WYD DON BOSCO 23 também procura integrar a JMJ 2023, acompanhando todo o dinamismo e momentos previstos, assim como valorizar, no “Dia SYM”, toda a sua dimensão associativa e juvenil. Nesta presença, os jovens serão, naturalmente, os protagonistas. Aliás, o “Dia SYM”, dia em que o Movimento Juvenil Salesiano (MJS) se reúne tem ganhado dimensão e solidez nas últimas edições das Jornadas Mundiais da Juventude.

Na JMJ Lisboa 2023, o “Dia SYM” será celebrado no dia 2 de agosto, na casa salesiana do Estoril. Contará com a presença do Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), Pe. Ángel Fernández Artime, e da Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Ir. Chiara Cazzuola, que participará pela primeira vez como Superiora Geral.

Este dia será um dos pontos altos da participação do MJS na JMJ Lisboa 2023.

 

Fonte: Com informações do wyddonbosco23.pt

 

Compartilhe