05/06/2023

Lançamento Unificado das Campanhas Nacionais da RSB

Na manhã desta segunda-feira (05), dia em que a Família Salesiana celebra o aniversário de 182 anos da Ordenação Sacerdotal de Dom Bosco, às 10h, horário de Brasília, pela plataforma Zoom, aconteceu o Lançamento Unificado das Campanhas Nacionais para as Escolas e Obras Sociais da Rede Salesiana Brasil (RSB). O evento teve como principal objetivo reunir as presenças salesianas de todo o Brasil para animação e lançamento nacional dos primeiros vídeos da Campanha que, este ano traz como slogan macro: “O futuro que você merece está aqui!”, e suas variações para os segmentos das Escolas e as áreas de atuação das Obras Sociais salesianas.

     

O momento foi aberto pela Coordenadora Nacional para a Comunicação da Rede Salesiana Brasil, Ir. Maike Loes, a qual acolheu os participantes, contextualizando a proposta do evento. Sua fala foi seguida de uma breve saudação das Coordenadoras Nacionais da Ação Social e das escolas Salesianas, respectivamente Carolina Neves de Oliveira e Ir. Lucia Jacinta Finassi.   

Em seguida, conduzido pela Inspetora Referente para a Ação Social e a Comunicação Salesiana e também Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia, Ir. Carmelita Conceição, os praticantes puderam contar com um momento de iluminação sobre a importância da ação em rede e da sinergia local/inspetorial/nacional entre escolas e obras sociais da RSB. “Somos a soma das forças entre Salesianos de Dom Bosco (SDB), Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e inúmeros colaboradores e colaboradoras em todo o país, engajados na propagação do carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello. Nossa presença conta com mais de uma centena de escolas, de obras sociais e outros tantos centros universitários por todo o país inspirados no carisma salesiano e acreditamos que em Rede as ideias acontecem”, diz Ir. Carmelita.

Após a iluminação, a equipe de Comunicação da RSB, formada pelo Designer Gráfico, Pedro de Moraes Freitas, e pelos Analistas de Comunicação, Janaina Carlos de Lima e Thiago Silva Santos, trouxe algumas orientações para apoiar o Lançamento Unificado, além de um vídeo de agradecimento pelo trabalho em Rede das presenças salesianas do Brasil, em especial as escolas e obras sociais de Pernambuco que receberam a equipe de Comunicação para a captação das imagens das Campanhas 2023/2024.

Dando continuidade ao evento, a Diretora do Colégio Auxiliadora de Recife, Ir. Maria Robeuvânia, juntamente com a responsável pela Comunicação das Obras Sociais Centro Educacional Dom Bosco e Escola Dom Bosco, em Recife (PE), Renata C. Cruz do Nascimento, contou um pouco sobre como foi ser o palco da captação das imagens das Campanhas. “Só tem sentido a nossa missão caminhando em Rede! Desde o momento em que a escola recebeu o convite, foi um momento de intensa alegria para todo mundo, até porque, pela primeira vez, o nordeste foi contemplado na Campanha e isso nos alegrou bastante”, diz Ir. Robeuvânia. “A gente quer expressar a nossa gratidão à Rede por escolher as nossas obras para protagonizar as Campanhas e eu falo ‘a gente’, sendo uma porta-voz mesmo de todos os colaboradores e jovens que se mobilizaram para este momento [...] Ter Campanhas que se destacam, destacam os nossos valores, a nossa missão com a juventude é maravilhoso, mas ter a nossa cara nela é incrível!”, completa Renata.

O evento foi encerrado pela saudação e agradecimentos feitos pelos Diretores Executivos da Rede Salesiana Brasil, Ir. Silvia Aparecida da Silva e Pe. Nivaldo Pessinatti; seguida de uma bênção final comandada pelas três Coordenadoras Nacionais da Comunicação, das Escolas e das Obras Sociais, responsáveis, juntamente com seus respectivos Comitês, pelas contribuições e fomento do trabalho em Rede na construção das Campanhas Nacionais da RSB.

Por equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber