25/07/2022

Mais de 130 profissionais qualificados através dos cursos de informática e assistente administrativo

No último domingo, 10 de julho, aconteceu no Centro Educacional Dom Bosco – Jaboatão a Cerimônia de Certificação do projeto AdministrAção, Cultura, Cidadania e Paz, que oferece capacitação profissional através do curso de “Assistente Administrativo” com enfoque em empreendedorismo para adolescentes e jovens de 15 a 21 anos; e do projeto InformaticAção, Cultura, Cidadania e Paz, onde foram ministrados conteúdos de Informática Básica para pessoas de 18 a 60 anos.
Juntos, os projetos formaram 130 educandos, que saem qualificados para o mundo do trabalho. Para o momento, contamos com a presença do nosso diretor de pastoral, Pe. James Lucena, sdb, e dos jovens noviços, reforçando a presença salesiana. Familiares dos formandos também participaram da celebração.
“Um dos pontos mais emocionantes foi ouvir os depoimentos dos alunos, que trouxeram em suas falas o que levam de conhecimento técnico, transformação de pensamentos e sentimento de pertença e acolhimento que sentem pela Obra. As palavras deles nos mostram que estamos no caminho certo e que os objetivos do trabalho de formação dentro dos pilares salesianos foram alcançados. Eles chegaram em busca de oportunidade e saem protagonistas.” Diz Vanessa Mendes, Educadora.
Os projetos contaram com o apoio financeiro da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, do Instituto Nelson Wilians e do Instituto Alair Martins, que apoiam sa Instituição com o oferecimento do programa Ezape Virtudes Empreendedoras. Parcerias que fazem a diferença e já impactaram centenas de famílias.
Com alegria, encerramos mais um ciclo e continuamos a missão que Dom Bosco nos deixou: Formar bons cristãos e honestos cidadãos.
O processo seletivo para ofertas de novas bolsas de estudos já está aberto e seguem as inscrições até o próximo dia 18/07.
O edital com todas as informações e formulário de inscrição pode ser acessadas no site domboscojaboatao.org.br
Junte-se a nós, nessa causa. Doe para os projetos sociais através do Aplicativo UNIÃO PELA VIDA e ajude a transformar vidas!
Por Vanessa Mende

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber