Comunicação
19/04/2022

Museu das Culturas Dom Bosco retoma visitações

Um dos maiores pontos de visitação de Campo Grande (MS), o Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB), volta a receber o público após dois anos. Durante a pandemia, o local funcionou apenas com serviços internos, mas agora reabre as portas para grupos pré-agendados e visitas avulsas. “Com alegria, voltamos a receber escolas e o público em geral. Mudamos o horário dos sábados pois analisamos que o fluxo maior de visitantes era no período da tarde. Venham visitar o museu e se encantar com o acervo”, convida o Gestor, Dirceu Maurício van Lonkhuijzen.

 

Quem visitar o Museu ou frequentar o Parque das Nações Indígenas nas próximas semanas poderá conferir, ainda, os painéis comemorativos dos 70 anos do MCDB nas entradas do parque. A exposição reúne momentos históricos nessas sete décadas, como visitantes ilustres e a população em geral, que enviou fotos pessoais tiradas com o acervo.

 

 SOBRE O MCDB 

 

O museu está aberto de terça-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 14h às 17h30. Ele está localizado na Avenida Afonso Pena, dentro do Parque das Nações Indígenas. O valor da entrada inteira é R$ 20, mas moradores de Campo Grande, estudantes, educadores, doadores de sangue e todos os previstos em lei pagam meia entrada e crianças abaixo de 7 anos acompanhadas de pagante têm cortesia. Grupos escolares agendados previamente são isentos.

 

Mais informações sobre o MCDB podem ser obtidas no Instagram oficial do Museu, @museudombosco, ou pelo telefone (67) 3312-3903.

 

Fonte: Missão Salesiana do Mato Grosso

 

Compartilhe