12/01/2023

Nova Escola Salesiana de Camaçari é celebrada com missa solene 

A chegada da primeira unidade dos Salesianos Bahia fora da capital foi anunciada no último sábado (7), durante a missa de celebração de São Tomaz de Cantuária, padroeiro do município de Camaçari. A festividade contou com a presença dos gestores da rede de ensino e da Inspetoria Salesiana do Nordeste. Na ocasião, o Bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu, e o Bispo Emérito de Camaçari, Dom Petrini, expressaram entusiasmo com a chegada do colégio no município. Dom Petrini também destacou que a presença salesiana é muito importante do ponto de vista da educação. De acordo com o Bispo, há uma satisfação genuína em ver o crescimento da instituição por meio da colaboração e engajamento das capacidades religiosa-educacionais.

O Colégio Salesiano Dom Bosco - Camaçari atenderá, inicialmente, estudantes do Ensino Infantil e Turno Complementar (com opção de 3 a 5 dias). “Certamente, haverá um Ensino Fundamental e, no momento oportuno, um Ensino Médio. Quem sabe até mesmo uma universidade”, ponderou o religioso. O Inspetor do Nordeste, Pe. Francisco Inácio, adicionou à celebração a garantia de um novo caminho para o futuro pavimentado em assessoria divina e fraternal. “Não lhes faltará o auxílio divino e a solicitude de pastor desta Diocese, não lhes faltará a fraternidade da nossa província, não lhes faltará o trabalho e a coragem, até o fim, para educação e salvação total das futuras gerações desta cidade”, afirmou.

Oficializando a abertura da nova unidade dos Salesianos Bahia com o decreto vindo do Reitor-Mor da Congregação Salesiana, Pe. Ángel Fernández Artime, o Pe. Francisco abençoou a nova jornada da instituição no município. “Que a Santa Dulce dos Pobres, o anjo bom da Bahia, que frequentou a nossa casa, na Paróquia de Nazaré em Salvador, unindo assim nossas histórias na caridade dos Santos, nos abençoe”, finalizou.

No evento, estiveram presentes os Padres Eudes Barreto (Diretor Geral dos Salesianos Bahia), Maurício Carlos Lima (Diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco - Camaçari) e Idelfonso Mesquita (Coordenador de Pastoral do Liceu), bem como Cleiton Coutinho (Coordenador de Pastoral do Dom Bosco - Paralela), Cristina França (Gestora Educacional do Colégio Salesiano Dom Bosco - Paralela) e Deraldo Brito (Gestor Administrativo do Colégio Salesiano Dom Bosco - Paralela). Além dos educadores, fiéis católicos e demais membros da comunidade camaçariense marcaram presença.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Salesianos Bahia

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber