29/11/2022

RSB e Venâncio Lançam Vitrine de Doações

Na manhã desta terça-feira (29), às 11h (horário de Brasília), a Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio do seu setor de Captação de Recursos, a União pela Vida (UPV), em parceria com o Venâncio Shopping, inauguraram a Vitrine de Doações UPV, um espaço totalmente dedicado a despertar as diversas dimensões da solidariedade na população de Brasília (DF). A ação integra o movimento internacional do “Dia de Doar” (GivingTuesday), adotado pela Rede Salesiana Brasil com o nome de “Dia de Doar UPV”. A Vitrine está localizada no térreo, loja 60, pela entrada principal do shopping.

O espaço busca ser, além de um ponto de captação de alimentos, brinquedos e roupas; um local de informação sobre as diversas possibilidades de ajuda ao próximo que podem ser exercitadas pela população. No local, os visitantes encontram QR code para doações em dinheiro, informações sobre doação de talentos (voluntariado) e doação de espaço de mídia para divulgação do trabalho transformador das obras sociais salesianas de todo o Brasil. O ambiente também conta com um espaço instagramável e interativo para que os visitantes possam atualizar suas mídias sociais, propagando o espírito solidário na internet. Além da Vitrine, o Venâncio também disponibilizou espaços para facilitar a arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos nos ambientes de maior circulação do shopping.

Para a inauguração, estiveram presentes representantes da sede nacional da Rede Salesiana Brasil, do Venâncio Shopping, do Centro Salesiano do Jovem Aprendiz (CESAM/DF), da Escola Salesiana Brasília (ESB), da Escola Salesiana São Domingos Sávio e da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB). Esta última fez a doação de absorventes e coletores menstruais para as meninas do CESAM/DF, as quais também receberão uma formação sobre saúde feminina.

Toda a população de Brasília está convidada a exercer o espírito solidário em suas diversas dimensões na Vitrine de Doações UPV no Venâncio Shopping, a partir desta terça-feira (29).

 

  

 

  

 

   

 

  

 

 SOBRE A UNIÃO PELA VIDA (UPV) 

Desde 1995, os salesianos fizeram despontar no Brasil um vasto movimento em favor da vida daqueles que se encontram em situação de exclusão e vulnerabilidade. A União Pela Vida (UPV) vem, desde então, envolvendo milhares de parceiros que têm auxiliado a Rede Salesiana Brasil de Ação Social a chegar até um incontável número de crianças, adolescentes e jovens para levar até eles cidadania e esperança.

O ideal de Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude e fundador da Ordem Salesiana, de formar “bons cristãos e honestos cidadãos” passa também através de todos os que, com sua contribuição, se engajam na luta em favor da vida. Assim, a União Pela Vida (UPV) é o meio pelo qual a Rede Salesiana Brasil de Ação Social arrecada fundos para apoiar as mais de 100 obras sociais espalhadas pelo país que, atualmente, beneficiam mais de 60 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para contribuir com as obras sociais salesianas pelo Brasil sem sair de casa, basta acessar o Site da União Pela Vida (UPV) ou baixar o aplicativo da UPV disponível para Android e iOS. Também é possível doar diretamente para a conta da UPV:

AG: 3100 | CC: 130652744 | Banco: Santander | CNPJ: 14848417000113 | Rede Salesiana Brasil

Ou pela Chave Pix: upv@rsb.org.br

 

 SOBRE O DIA DE DOAR UPV 

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte deste movimento global. Lá fora, o Dia de Doar tem o nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as Black Friday e Cyber Monday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

Aqui no Brasil, quem organiza e lidera a mobilização é a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), sendo o Dia de Doar realizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

A Rede Salesiana Brasil, a partir da União Pela Vida (UPV), adere, desde 2020, ao Dia de Doar com o nome “Dia de Doar UPV” e, consequentemente, convida todas as casas salesianas a se engajarem nesta ação, pois, além de um grande trabalho em Rede, a promoção da solidariedade é convite essencial para o carisma salesiano.

 

Fonte: Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil, com informações do diadedoar.org.br

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber