04/07/2022

Rede Salesiana Brasil no Conselho Nacional de Assistência Social

No dia 20 de junho de 2022, no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), tomaram posse os representantes da Sociedade Civil e Poder Público da Gestão 2022-2024.

 

Pelas Entidades, o Educador e Membro da Rede Salesiana Brasil de Ação Social, Carlos Nambu, eleito e nomeado em representação da Inspetoria São João Bosco (ISJB), tomou posse como Membro Titular do Conselho. O CNAS é a instância de controle social e deliberativa da Política de Assistência Social. Suas equipes estão presentes para contribuir, juntamente com os Segmentos de Trabalhadores e Usuários, no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), numa conjuntura que pede àqueles que são guardiões do SUAS, a intervenção, interlocução, gestão e luta em favor dos Usuários da Assistência Social e de uma política condizente com as demandas crescentes que existem no Brasil, principalmente devido a pandemia que trouxe o aumento da desigualdade e da extrema pobreza pelo país.

 

“Nessa gestão estaremos, nesse primeiro ano, na Comissão de Financiamento e Orçamento, Coordenação da Comissão de Controle Social das Deliberações das Conferências Nacionais. Sempre ativos na luta coletiva da Sociedade Civil e pela Política Pública de Estado que traz a esperança para aqueles que mais necessitam e para a Sociedade”, diz Carlos Nambu.

 

Fonte: Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber