22/03/2022

Reunião da Comissão Inspetorial para a Família Salesiana

Após dois anos de reuniões virtuais, a Comissão Inspetorial para a Família Salesiana (FS) voltou a se reunir de forma presencial na sede da Inspetoria São João Bosco (ISJB), em Belo Horizonte (MJ). O Encontro aconteceu entre os dias 12 e 13 de março e contou com a representação presencial de 09 grupos da Família Salesiana e 1 presença virtual dos Ex-alunos e Ex-alunas das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). 

 

O Encontro foi coordenado pelo delegado Inspetorial para a Família Salesiana, Pe. Pedro José da Trindade, e contou com a participação do inspetor da ISJB, Pe. Natale Vitali; Pe. José Ricardo, que conduziu o retiro na manhã de sábado (12) sobre a Estreia do Reitor Mor “Fazer tudo por amor, nada por força” e o Pe. Romeu que conduziu a formação sobre POI, PESP, os 75 anos da Inspetoria e a comemoração da primeira expedição Missionária Salesiana da Inspetora da Inspetoria Madre Mazzarello, Ir. Teresinha

 

O Comissão trabalhou diversos assuntos de interesse dos grupos da Família Salesiana; partilharam suas experiências e começaram a organizar do Encontro dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) locais para a Família Salesiana, que acontecerá nos dias 04 e 05/10 em Barbacena (MG) e do Encontro Interinspetorial da Família Salesiana que será realizado nos dias 07 a 09/10 também em Barbacena.

 

 A Inspetoria São João Bosco, atualmente, tem a graça de ter em seu território 10 grupos da Família Salesiana; a saber:

 

Salesianos de Dom Bosco (SDB);

Filhas de Maria Auxiliadora (FMA);

Salesianos Cooperadores (SSCC);

Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora (ADMA);

Ex-alunos de Dom Bosco - EADB;

Ex-alunos das Filhas de Maria Auxiliadora (EX-FMA);

Voluntários com Dom Bosco (CDB);

Voluntárias de Dom Bosco (VDB);

Associação Damas Salesianas (ADS);

Comunidade Canção Nova (CN).

 

A reunião seguiu os pilares de Espiritualidade (retiro na manhã de sábado), Formação (na parte da tarde), Partilha e planejamento (manhã de domingo). Os grupos puderam rezar juntos, confraternizar e planejar a ação da Família Salesiana.

 

  

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco (ISJB)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber