26/08/2022

Sessão Solene pelos 139 Anos dos Salesianos no Brasil

Na manhã desta sexta-feira (26), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), aconteceu a Sessão Solene pelos 139 anos da chegada dos Salesianos no Brasil. O evento compõe as festividades de celebração dos 75 anos da Inspetoria São João Bosco que também conta com a presença do Reitor-Mor da Congregação, Pe. Ángel Fernández Artime.

A sessão foi aberta com o Hino Nacional interpretado pelo Salesiano de Dom Bosco (SDB), Pe. Márcio Teodoro, acompanhado por Fábio Cardoso no violão.

A mesa da sessão solene foi composta pela Gerente Executiva da Editora Edebê, Ir. Adair Aparecida Sberga (FMA), que na ocasião representou a Diretora Executiva da Rede Salesiana Brasil, Ir. Silvia Aparecida da Silva; o Reitor e Pároco do Santuário São João Bosco, Pe. Márcio Teodoro (SDB); o Vigário Inspetorial da Inspetoria São João Bosco, Pe. José Ricardo Mole (SDB); a Diretora da Escola Salesiana Brasília (ESB), Neusa Bueno; a Diretora do Colégio Salesiano São Domingos Sávio, Verônica Borba; a Gerente Socioeducativa do Centro Salesiano do Jovem Aprendiz (CESAM/DF), Tatiana Furtado; e o Ex-atendido do CESAM/DF, Cláudio Roberto dos Santos, que representou a juventude acolhida pela missão salesiana.

Além dos componentes da mesa, estudantes da Escola Salesiana Brasília (ESB) e atendidos e atendidas do CESAM/DF também compareceram para prestigiar a solenidade. Durante o evento, o coral de estudantes da ESB apresentou a música “Happy Day”, que faz parte do musical “Mudança de Hábito” promovido pela Instituição de Ensino. O coral foi regido pelo Professor José Fanuel da Silveira Ribeiro.

Confira a gravação da sessão solene clicando aqui.

 

Fonte: Comunicação da RSB

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber