Ensino Superior
23/07/2022

UCDB tem cinco projetos premiados no Startup Challenge by Fundect

Cada um dos projetos vencedores vai receber R$ 100 mil para apoiar na fase de pré-aceleração de soluções inovadoras, durante 12 meses nos anos de 2022 e 2023.

Dentre os projetos premiados ligados à Católica, por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova), estão: ‘Cerrado em Pé’ (1º colocado) participantes do edital de incubação 2022; ‘Restaurar’ (3º lugar), vinculado e com execução junto ao Projeto Ceippam UCDB; ‘IntegraBio Agro’ (5º colocação) projeto incubado; ‘AgroTask’ (6º lugar) projeto incubado e ‘Ortho med Biotech’ (8ª posição) projeto vinculado à incubação e ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia.

A proposta do evento foi estimular startups a criar soluções em bioeconomia. O evento é realizado pela Startup do Sistema Fiems em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect). As equipes vencedoras serão encaminhadas para o Programa Semente, onde receberão capacitação.

O eixo central do desafio é a bioeconomia, modelo de produção sustentável baseado em recursos ambientais. São três as linhas temáticas: saúde voltada à bioeconomia; desenvolvimento sustentável e economia circular; e desenvolvimento de bionegócios e bioprodutos.

 Fonte: Gilmar Hernandes - Assessoria de Comunicação e Imprensa – UCDB

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber