22/02/2024

2º CommTalkS: Jovens entrevistam Madre Yvonne

No dia 24 de fevereiro de 2024, às 14h30 (horário italiano), será realizado o II CommTalkS em live streaming, iniciativa do Setor de Comunicação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), com vídeos formativos que também poderão ser utilizados para animação nas comunidades, que visam criar uma visão partilhada da cultura da comunicação, apesar da diversidade de expressões.

Depois do 1º CommTalkS introdutório com as palavras de Madre Chiara Cazzuola - que definiu a comunicação como dimensão fundamental da vida e da missão das FMA, fundada na relação “que chega a todos e procura não descurar ninguém” - no 2º CommTalkS os protagonistas são os jovens .

Os Coordenadores de Comunicação das Províncias de todo o mundo propuseram, aos jovens das suas próprias realidades a leitura do Relatório Síntese da 1ª Sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, centrando-se na dimensão juvenil, e os incitaram a formular as questões que carregam dentro de si a respeito dos temas que os desafiaram, de acordo com o contexto em que vivem.

“As perguntas dos jovens sobre o Sínodo” são, portanto, o título deste CommTalkS e será a Madre Emérita do Instituto das FMA, Irmã Yvonne Reungoat , participante na Assembleia Ordinária do Sínodo de outubro de 2023 como “facilitadora especializada”, que responderá às inúmeras perguntas vindas de todo o mundo.

Representando o Brasil, a jovem da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida, Mailla Beatriz Louzada de Oliveira, integrante da juventude salesiana de Ribeirão Preto (SP), terá a sua pergunta feita para a Madre Yvonne já no primeiro bloco do evento.

Os webinars destinam-se a todas as Comunidades Educativas e aos interessados, em particular aos jovens, e podem ser acompanhados em streaming ao vivo em italiano através do YouTube do Instituto e em inglês, francês, espanhol, português, via Zoom (ID da reunião: 837 6155 9555 / Senha: 900103).

Fonte: Istituto Figlie di Maria Ausiliatrice (FMA)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber