28/11/2023

28 de novembro: Dia de Doar UPV

Nesta terça-feira (28), a Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio do seu setor de Captação de Recursos para a Ação Social Salesiana no país, a União Pela Vida (UPV), promove a edição 2023 do Dia de Doar UPV, com um enfoque especial na perspectiva socioambiental. Inspirados pela missão da Don Bosco Green America (Aliança Verde Dom Bosco América) e do Movimento Laudato Si', busca-se não apenas promover a doação, mas também ressaltar a importância da responsabilidade com o meio ambiente nas ações cotidianas. Foi um mês inteiro de divulgação, animação e intensificação do trabalho transformador que as Obras Sociais Salesianas do Brasil promovem diariamente em prol de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

As presenças Salesianas, alinhadas com a preocupação ambiental e em sintonia com a Campanha do Dia de Doar UPV, demonstraram seu apoio à causa a partir de ações e projetos desenvolvidos localmente pelo Brasil e, como um ato concreto para chamar a atenção da população para o cuidado com a Casa Comum, houve uma comoção nacional para iluminar imagens, monumentos e fachadas com a tonalidade verde. Essa ação visa contribuir para a construção de um mundo mais sustentável, inspirando ainda a força coletiva de cuidado com o meio ambiente.

Confira um pouco dos locais que se utilizaram da luz verde em seus monumentos, chamando a atenção da população para a causa da sustentabilidade:

 

               

 

AINDA DÁ TEMPO

Especialmente hoje, todos(as) estão convidados(as) a demonstrar seu amor pelas pessoas e pelo planeta fazendo a diferença por meio de ações que transcendem fronteiras, promovendo um mundo mais solidário, sustentável e consciente. Para realizar sua doação e participar da Campanha do Dia de Doar UPV, basta acessar o site oficial da União pela Vida e doar. Você também pode se voluntariar na Obra Social Salesiana mais próxima a você. Encontre nossas unidades clicando aqui.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil / Fotos: Uma colaboração das obras sociais citadas

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber