22/11/2023

37ª Assembleia Geral Extraordinária da CISBRASIL

Na manhã desta segunda-feira (20), presencialmente na sala principal de reuniões do escritório central da Rede Salesiana Brasil (RSB), em Brasília (DF), teve início a 37ª Assembleia Geral Extraordinária da Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil (CISBRASIL). O evento acontece anualmente, nos meses de abril e novembro, sob aspecto carismático, congregacional e jurídico, com o objetivo de estudar, discernir e definir as principais atividades de interesse comum a todas as seis Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) no Brasil: 

Inspetoria São Domingos Sávio - representada pelo Inspetor Pe. Jefferson;

Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga - representada pelo Inspetor Pe. Francisco Inácio Vieira Júnior

Inspetoria Santo Afonso de Ligório - representada pelo Inspetor Pe. Ricardo Carlos;

Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora - representada pelo Inspetor Pe. Justo Ernesto Piccinini;

Inspetoria São João Bosco - representada pelo Inspetor Pe. Natale Vitali Forti

Inspetoria São Pio X - representada pelo Inspetor Pe. Ademir Ricardo Cwendrych

A reunião conta com a presença do Presidente da CISBRASIL e Inspetor da Inspetoria Santo Afonso de Ligório, Pe. Ricardo Carlos, bem como dos convidados, Pe. José Ricardo Mole, Coordenador Nacional da Pastoral; Pe. Paulo Manoel Porfilo, Coordenador Nacional de Formação; e Pe. José Paulino, Coordenador das Paróquias e Santuários.

“A 37ª Assembleia Geral Extraordinária da CISBRASIL teve como o objetivo avaliar as ações realizadas em 2023, assim como projetar as atividades para 2024. No mesmo norte, nomear o novo Secretário-Executivo, Pe. Justo Ernesto Piccinini”, comenta Pe. Ricardo Carlos.

O evento, além de pontuar assuntos no que tange à gestão administrativa, contando com o apoio e participação da Coordenadora Executiva da Rede Salesiana Brasil, Maria Dantas, também contou como o apoio e participação da Assessora Jurídica para a CISBRASIL, Vanessa Martins, no que tange aos assuntos jurídicos.

A 37ª Assembleia Geral Extraordinária da CISBRASIL foi para os Salesianos de Dom Bosco um momento de partilha dos projetos comuns às Inspetorias, bem como um momento de animação e avaliação do que já está sendo encaminhado através do trabalho em Rede.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber