06/12/2023

CESAM-GO promove ação de doação de sangue

Na última quinta-feira (30), o Centro Educacional do Jovem Aprendiz de Goiânia (CESAM-GO), em parceria com o Hemocentro de Goiás, promoveu uma campanha de doação de sangue que contou com a participação ativa dos jovens atendidos e dos educadores da obra social salesiana, além da comunidade da Paróquia São João Bosco e moradores da comunidade local.

Essa iniciativa, que teve como objetivo suprir as demandas constantes dos bancos de sangue, alcançou resultados incríveis! Ao final da ação, foram coletadas 47 bolsas de sangue, evidenciando o comprometimento e a generosidade dos jovens e educadores. Além disso, 14 voluntários se cadastraram para doação de medula óssea, uma atitude nobre que pode salvar vidas e oferecer esperança a pacientes que aguardam por um transplante.

A campanha realizada pelo CESAM-GO e Hemocentro de Goiás não apenas reforça a importância deste tipo de ação, mas também destaca o poder transformador da união em prol de uma causa. A educadora Karlla Khristine, idealizadora do projeto diz que: “Foi gratificante ver nossos aprendizes fazendo doação de sangue pela primeira vez! Ver o sonho de Dom Bosco se concretizando neles, quando ele dizia que ‘Deus nos colocou no mundo para os outros’, nossos aprendizes puderam doar um pouquinho deles para os outros que receberão este sangue doado”.

      

Fonte: Inspetoria São João Bosco / Texto: Isamara Sousa Santana

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber