Escolas
16/09/2022

Caratecas do Colégio Salesiano conquistam 10 medalhas em evento com mais de 900 atletas

Mais uma vez, caratecas do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” brilharam em um evento esportivo. Dessa vez, no 3º Open Nacional, em Três Lagoas, no último dia 10, com a participação de mais de 900 atletas de todo o país.
Onze alunos do Colégio – a maioria iniciante no esporte – chegaram a sete finais e conquistaram dez medalhas na competição, que está entre as mais conceituadas pela Confederação Brasileira de Karatê.
O Sensei e professor de karatê, Lucas Bertoldo, comemorou essa conquista e afirmou que a equipe está focada em atrair bons rendimentos dentro de campeonatos com níveis técnicos altíssimos.
“Nossos alunos conseguiram manter a calma e alcançaram excelentes resultados, mesmo nas categorias com mais de 50 atletas participantes, o que raramente acontece nas competições. Estou muito feliz e orgulhoso de todos. Quero agradecer também a Diretoria do Colégio, que sempre apoia o esporte e, por isso, vem colhendo frutos significativos”, disse.
Bertoldo citou que o Colégio marcou presença em vários pódios, mas um em especial, com a presença de três alunos. “Tivemos uma semifinal com os gêmeos Noah e Matteo Ornellas, nas faixas vermelha e laranja. Esse pódio teve a presença dos dois e também do carateca Antônio de Camargo Alves Corrêa”, citou.
Confira abaixo os nomes dos participantes e suas colocações nas categorias disputada:
Olívia Carvalho Bertoldo – ouro kata e ouro kumitê
Maria Clara Santiago Leonardi – bronze kata
Noah Ornellas – prata kumitê
Matteo Ornellas – bronze kumitê
Antônio de Camargo Alves Corrêa – bronze kumitê
Guilherme Bortoloci Fulini – prata kata e prata kumitê
Lorena Ondei Marques Nunes – prata kumitê
Daniel Sedlacek Bassani – ouro kumitê
A equipe contou ainda com a participação dos caratecas: Mateus Rogério Oliveira Souza, Bernardo e Antônio Silveira Goulart.

Fonte: Monique Bueno

Compartilhe