30/11/2023

Cidade Dom Bosco na X Mostra de Atitudes Empreendedoras em MG

A aluna da Cidade Dom Bosco de Corumbá (MS), Ana Beatriz Fatta, juntamente com a responsável pelo Programa Adolescente Aprendiz, Vânia Chalenga, representaram a instituição na X Mostra de Atitudes Empreendedoras, “Cuide bem do seu jardim”, em Uberlândia (MG), realizado neste mês de novembro.

A oportunidade foi em decorrência da aprovação da Cidade Dom Bosco no programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras, que é uma tecnologia social do Instituto Alair Martins (IAMAR) e visa contribuir para que as novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida nos âmbitos pessoal, social e produtivo.

O objetivo do programa foi desenvolver o potencial de adolescentes e jovens para construir visões de futuro e transformá-las em realidade por meio da Educação para o Empreendedorismo. Assim os jovens desenvolveram suas competências socioemocionais, tornando-se mais autônomos e solidários, dotados de valores e preparados para o novo mundo do trabalho.

O tema trabalhado pelas representantes da Cidade Dom Bosco foi o mural do clima, sendo um momento de reflexão e conscientização. A instituição ficou entre as 17 empresas parceiras contempladas a estar neste encontro, que proporcionou conexão, troca e muito conhecimento.

                     

 

Fonte: Missão Salesiana de Mato Grosso

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber