14/03/2022

Colégio Salesiano conquista Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021

A pastoral do Colégio Salesiano Sagrado Coração, de Recife (PE), tem o hábito de realizar campanhas de doação e, em tempos de pandemia, resolveu trabalhar com os alunos o desapego material e o olhar solidário para o próximo através do Brechó Solidário. A ação teve reconhecimento nacional, através do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 – Escolas.


O Colégio Salesiano ficou na 32ª posição com o projeto Brechó Solidário, em edição que contou com mais de 3 mil inscritos. A ação será exposta para inspirar outras pessoas através das redes sociais do prêmio. Os alunos doaram roupas, brinquedos e livros. O arrecadado pelo projeto no Colégio Salesiano foi doado para o Dispensário Santo Antônio.

 

 O PRÊMIO          

 

Escolas públicas e particulares de todo o país apresentaram seus projetos, que foram avaliados por uma equipe de especialistas em educação e em cultura sociotransformacional.

 

Com o intuito de trazer visibilidade e valorizar projetos ligados à educação e integração de família e escola, toda a avaliação é realizada a partir dos sete princípios da educação para gentileza, generosidade, solidariedade, sustentabilidade, diversidade, respeito e cidadania.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber