07/03/2024

Colégio Salesiano é homenageado na Câmara Municipal de Parnamirim

Na segunda-feira (4), o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Parnamirim (RN), foi homenageado em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Parnamirim, em alusão aos 15 anos de atuação na cidade Trampolim da Vitória. O propositor da homenagem foi o vereador Thiago Fernandes, ex-aluno e ex-professor da escola. Participaram da sessão especial, colaboradores da instituição de ensino, estudantes, familiares e convidados.

Durante a sessão, foram homenageados professores, assessores, gestores e colaboradores que estão na escola desde a fundação. A Assessora Pedagógica do Colégio, Gracinha Ramos, foi a escolhida para discursar em nome dos homenageados. “A missão do Salesiano foi expandida para outro município como sempre quis Dom Bosco. Aos colaboradores muito obrigada por compartilharem saberes e amor ao longo desses 15 anos e às famílias por confiarem em nosso trabalho”, disse Gracinha.

O Diretor Geral do Colégio Salesiano Dom Bosco, Padre Ilmário Pinheiro, explicou que a Rede Salesiana está presente nos cinco continentes e que cada homenagem é recebida com honrada gratidão. “Somos reconhecidos pelos serviços prestados há décadas no Rio Grande do Norte. Os alunos são nossos bens mais preciosos. Essa comemoração nos faz lembrar que a vida é dinâmica, devemos crescer e ampliar os projetos. E, se Deus quiser, vamos inaugurar ainda este ano o Ginásio Dom Bosco, um local não apenas para a comunidade escolar, mas para a sociedade parnamirinense”, destacou padre Ilmário.

A importância do Colégio Salesiano Dom Bosco para Parnamirim foi ressaltada pelo deputado estadual Taveira Júnior. “É gratificante para nosso município ter recebido a escola em Nova Parnamirim, área que mais cresce, porque proporcionou empregos para a região”, afirmou.

A emoção tomou conta do discurso do propositor da homenagem, vereador Thiago Fernandes, ex-aluno e ex-professor da escola. “Sempre passava por lá e pensava: ainda vou trabalhar aqui [no Colégio Salesiano]. Então, em 2012, assumi uma vaga como professor e foram quase 10 anos atuando como professor de karatê, judô e ginástica laboral. Pude perceber em todo esse tempo quantas vidas são impactadas pelo trabalho desenvolvido na escola”, disse o parlamentar.

O Presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França, afirmou que a chegada da escola levou desenvolvimento à região. “O Salesiano Dom Bosco trouxe um desenvolvimento imenso a Nova Parnamirim. E esse crescimento significa que a sociedade confia na instituição. Vida longa à educação e à família Salesiana”, encerrou o presidente Wolney.

    

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga / Texto por: Cileide Siqueira

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber