29/01/2024

Concurso de fotografia “O Sonho de Dom Bosco Hoje”

O sonho que Joãozinho Bosco teve aos nove anos mudou sua vida e, com o tempo, também a vida de milhares de jovens nas diversas presenças, ou casas, salesianas. Por isso, o Museu Casa Dom Bosco lançou um concurso de fotografia para que todos os interessados em participar possam partilhar um pedaço de vida, do seu olhar particular, do ponto de vista artístico, sobre como o sonho de Dom Bosco se tornou realidade nas presenças salesianas.

As fotografias devem testemunhar a experiência concreta do sonho dos nove anos vivido no ambiente salesiano, como inspiração para a “transformação dos ‘lobos’ em ‘cordeiros’”: devem ser fotos tiradas na escola, no oratório, na igreja, em outros lugares ou ambientes, que destaquem um grupo, um espaço, um momento forte vivido durante o encontro de verão (Colônia de Férias) ou uma experiência muito vivida no voluntariado missionário.

“As fotos devem comunicar a perene relevância e vitalidade do sonho; e ‘contar’ uma história ou reflexão” - explica no comunicado a Coordenadora do Museu Casa Dom Bosco, Dra. Ana Martín García.

Uma Comissão selecionará entre 12-24 (doze a vinte e quatro) fotos para fazer parte de uma Exposição Temporária no mesmo Museu Casa Dom Bosco, a fim de celebrar o Bicentenário do ‘Sonho dos Nove Anos’. “Queremos reunir no Museu as fotos provenientes das diferentes realidades salesianas do Mundo, ou seja, da extensão mundial da realização do sonho...”, diz ainda a Dra. García.

A participação é totalmente livre, gratuita, aberta a todos e serão avaliadas positivamente todas as fotos artísticas, originais, criativas ou... revolucionárias.

Esperam-se as fotografias por e-mail, com a indicação «O sonho de Dom Bosco hoje», para direzione@museocasadonbosco.it, até 25 de março de 2024.

Para mais informações sobre requisitos e características das fotos, bem como sobre as regras de utilização e direitos inerentes às fotografias, consulte aqui a página do concurso no site do Museu (página em língua espanhola).

Fonte: Agenzia Info Salesiana (ANS)

 

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber