10/01/2024

De Educando a Educador

Após finalizar a Licenciatura Plena e Bacharelado em História, Mestrado em História Social pela UFPE e atualmente ser Doutorando em Ciências da Religião na Unicap, onde também é professor, Filipe Domingues retorna ao Colégio Salesiano Recife, 25 anos após sua conclusão no Ensino Médio, desta vez como educador dos 3ºs anos.

Ao Nordeste Hoje, Filipe Domingues expressa sua felicidade, realização e gratidão por estar integrando o corpo docente da instituição que o formou para vida.
Essa trajetória educacional dentro do Salesiano tornou-se mais latente durante o biênio 2022-2023, onde Filipe coordenou a equipe pedagógica do Projeto Social Pré-Enem Solidário Dom Bosco, promovido pela União do Ex-Alunos de Dom Bosco - Recife; projeto que visava a preparação para o Enem de forma gratuita, voltado às pessoas com baixa renda e que almejavam ingressar na universidade. Ele é exemplo que os ensinamentos de Dom Bosco se reverberam no pós-vida escolar e que retorna ao seio do antigo colégio para ajudar na construção pedagógica e social na formação dos alunos.

Texto por Tatiane Cybelle Góes- Jornalista e também Ex-aluna (turma 1995)

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber