27/11/2023

Dia de Doar UPV no Centro Juvenil Maria Auxiliadora

O Dia de Doar UPV continua mobilizando o Brasil com doações e gestos de solidariedade. No último sábado (25), os estudantes do 8º período do curso de Administração da Faculdade Raimundo Marinho promoveram uma ação solidária que foi além dos livros e salas de aula. Em um esforço conjunto, os universitários dedicaram seu tempo e energia para arrecadar doações de alimentos em prol da Obra Social Salesiana Centro Juvenil Maria Auxiliadora, em Penedo (AL), idealizada pela Ir. Paula.

O evento aconteceu na praça do centro da cidade. Os estudantes, empenhados em sensibilizar a comunidade local sobre a importância de apoiar instituições como o Centro Juvenil Maria Auxiliadora, mostraram a necessidade de ajudar no desenvolvimento e educação das crianças para um futuro mais promissor. Com o lema "Educar para o Futuro", a ação solidária não apenas buscou suprir as necessidades imediatas de alimentos para a instituição, mas também destacou a importância de investir na educação e formação dos assistidos da Obra Social, proporcionando-lhes ferramentas para enfrentar os desafios do futuro.

Com o coração cheio de gratidão, a Assistente Social da Obra, Andréia Santana Cruz, compartilha sua experiência nessa iniciativa. “Todos os envolvidos ficaram motivados e encorajados a desenvolver outras ações que mobilizem e despertem a solidariedade como um ato de amor. Sinto-me honrada em fazer parte dessa iniciativa que trouxe esperança e suscitou força e gentileza para aqueles que usufruirão dos impactos, podendo ser protagonistas de suas próprias histórias”, lembra Andréia.

Em um comunicado conjunto, os universitários expressaram sua motivação para esta iniciativa: "Queremos ir além das fronteiras da sala de aula e aplicar os princípios da administração de maneira prática, contribuindo para o bem-estar da nossa comunidade. Acreditamos que é nosso dever retribuir e apoiar aqueles que se dedicam diariamente a educar e moldar o futuro da nossa cidade”.

O gesto solidário, ao levar doações de alimentos não perecíveis ao local do evento, promoveu a união dos estudantes em prol de uma causa nobre, refletindo a capacidade de transformação e o impacto positivo que a juventude pode ter em suas comunidades. É um testemunho inspirador de comprometimento social. "Somos passageiros aqui, e Deus nos criou à Sua imagem e semelhança. Não perca tempo em se doar ao outro. Venha conhecer nossa obra em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente", convida Andréia Santana Cruz.

 

SOBRE O CENTRO JUVENIL

O Centro Juvenil Maria Auxiliadora, localizado em Penedo (AL), atende aproximadamente 180 assistidos. A Obra Social dedica-se ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias, com o objetivo de oferecer serviços de apoio socioeducativo por meio de oficinas como práticas esportivas, dança, musicalidade, incentivo à leitura, artes manuais e culturais. Além disso, busca fortalecer os vínculos familiares. O Centro Juvenil é uma instituição socioeducativa que desempenha um papel importante na comunidade local. Sua missão é de proporcionar educação e assistência a crianças e jovens, criando oportunidades para um futuro melhor.

 

COLABORE

Assim como o Centro Juvenil Maria Auxiliadora, em Penedo (AL), está sendo beneficiado, outras Obras Sociais Salesianas também precisam da sua colaboração. Neste ano, a Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio do seu setor de Captação de Recursos para a Ação Social Salesiana no país, a União Pela Vida (UPV), promove a edição 2023 do Dia de Doar UPV, agendada para o dia 28 de novembro, com um enfoque especial na perspectiva socioambiental. Inspirados pela missão da Don Bosco Green America (Aliança Verde Dom Bosco América) e do Movimento Laudato Si', busca-se não apenas promover a doação, mas também ressaltar a importância da responsabilidade com o meio ambiente nas ações cotidianas.

Participe da Campanha Dia de Doar UPV 2023 tornando-se um(a) Benfeitor(a). Basta acessar o site oficial da União pela Vida e doar. Você também pode se voluntariar na Obra Social Salesiana mais próxima a você. Encontre nossas unidades clicando aqui.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil (RSB), com informações do Aqui Acontece

Compartilhe
Receba as novidades no seu e-mail
Quero receber